Uma lata de refrigerante diet por dia aumenta o risco de doenças vasculares

 

3 de Fevereiro de 2012
By

http://3.bp.blogspot.com/-02gGLam-5h0/TyqeUhJ8TdI/AAAAAAAABt0/kHw5zIjJwlM/s320/refrigerante+diet+doen%C3%A7as+cardiacas+sa%C3%BAde.jpg

Bebidas dietéticas são comercializados como uma opção saudável, mas na realidade seus benefícios de saúde permanecem obscuros.

Pesquisadores da University of Miami Miller School of Medicine e na Universidade de Columbia Medical Center afirmam que aqueles que bebem refrigerantes diet são 43 por cento mais propensos a terem ataques cardíacos, doenças vasculares ou acidentes vasculares cerebrais do que aqueles que não bebem nenhum refrigerante.

Uma análise prévia de refrigerantes mostrou que os refrigerantes, que têm uma quantidade substancial de adoçantes artificiais, podem causar doenças hepáticas semelhante à causada pelo alcoolismo crônico.

Refrigerantes “Diet” são comercializados como uma opção saudável em comparação com as alternativas mais “gordas”, pois têm menos calorias.

Mas os seus benefícios de saúde genuína permanecem obscuros, com algumas pesquisas sugerindo que eles acionam o apetite das pessoas ainda mais.

A equipe de investigação americana estudou o consumo de refrigerantes dietéticos e refrigerantes normais em 2.564 participantes durante um período de 10 anos – juntamente com o risco deles de apresentarem derrame, ataque cardíaco e morte vascular.

Eles descobriram que aqueles que bebiam refrigerantes diet todos os dias eram 43 por cento mais propensos a sofrerem um evento “vascular” ou dos vasos sanguíneos do que aqueles que beberam nenhum refrigerante diet, depois de permitir a condições pré-existentes vasculares tais como a síndrome metabólica, diabetes e hipertensão arterial.

A pesquisadora Dra Gardener disse: “Nossos resultados sugerem uma possível associação entre consumo diário de refrigerante diet e resultados vasculares. Os mecanismos pelos quais os refrigerantes podem afetar eventos vasculares ainda não são claros.”

Refrigerantes diet, muitas vezes contêm adoçantes artificiais como o aspartame, que tem sido associados a outros problemas de saúde como o câncer.

Fontes: Notícias Alternativas, Mail Online

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • LiveJournal
  • MySpace
  • FriendFeed
  • В закладки Google
  • Google Buzz
  • LinkedIn
  • Reddit
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • del.icio.us
  • Digg
  • Blogger
  • MSN Reporter
  • Add to favorites
  • RSS

Posts Relacionados:

  1. Um novo tipo de doença é causado por aspartame
  2. Os altos preços do petróleo: Chávez aumenta os salários em 25%
  3. Hackers avisam: Depósitos em risco !
  4. Ministro polaco fala em risco de guerra na Europa em caso de ruptura da UE

Uma Resposta para Uma lata de refrigerante diet por dia aumenta o risco de doenças vasculares

  1. LG on 3 de Fevereiro de 2012 at 19:11

    Quand on distord la nature, on en subi les conséquences !

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Prova Final TV

Liga-te a Prova Final no Facebook

O Movimento

ProvaFinal

Ajude a divulgar o Prova Final! Cole o código abaixo na sua página:


 

 


Get your own Poll!

Top Vídeos

Arquivos do Site

Visitantes




Desde 30/04/2010:


Donativo


Switch to our mobile site